Hipermetropia (hipermetropia) é um condição ocular comum em que objetos distantes são claramente visíveis, mas a uma longa distância as imagens podem estar borradas e embaçadas. Normalmente, a condição da hipermetropia começa na infância e continua ao longo da vida de uma pessoa. O grau de hipermetropia afeta a capacidade de concentração de uma pessoa. Pessoas com hipermetropia severa só podem ver claramente objetos a uma grande distância, enquanto pessoas com hipermetropia leve podem ser capazes de ver claramente objetos que estão mais próximos. A hipermetropia geralmente está presente desde o nascimento e tende a ser transmitida na família. A condição pode ser facilmente corrigida com óculos ou lentes de contato. Outra opção bem-sucedida para corrigir a hipermetropia (hipermetropia) é a correção da visão a laser.
Visão com hipermetropia (hipermetropia)
Pessoas que sofrem de hipermetropia experimentam problemas de visão nas proximidades. Isso inclui atividades como ler ou trabalhar com um computador. Com hipermetropia, os raios de luz são refratados para que a imagem ocorra atrás da retina. Como resultado, imagens próximas podem não estar visíveis. As razões que levam à anomalia de hipermetropia refrativa podem ser diferentes: encurtamento axial do globo ocular, lente plana ou diminuição da protrusão da córnea, alterações relacionadas à idade.
Uma pessoa com hipermetropia pode compensar a necessidade de óculos ao sobrecarregar os olhos. Isso geralmente se manifesta como uma forte dor de cabeça, especialmente quando se trabalha nas proximidades por um longo tempo. Dependendo do grau de hipermetropia e da Idade do paciente, a hipermetropia também pode ser difusa. Sintomas de hipermetropia (hipermetropia). Se você sofre de hipermetropia, os sintomas podem incluir: Objetos próximos podem ser vistos desfocados. Você precisa distorcer seu olhar para ver claramente. Fadiga ocular, vermelhidão dos olhos e dor nos olhos ou ao redor deles. Desconforto ocular geral ou dor de cabeça após exercícios prolongados de perto, como leitura, escrita, trabalho em um computador ou desenho. A hipermetropia (hipermetropia) é freqüentemente detectada primeiro na infância ou entre os primeiros anos escolares e a adolescência. Crianças com hipermetropia preferem brincar lá fora, no quintal, em vez de se envolver em brinquedos menores em casa. Os alunos com hipermetropia podem experimentar dificuldades e inconvenientes na preparação de suas aulas. Portanto, sem perceber, evitam ler e preferem brincar fora da sala. Uma criança com hipermetropia pode exibir:
Piscar frequente
Aparência freqüente de cevada nas pálpebras. Fadiga ocular rápida, dor de cabeça e visão turva. Lacrimação excessivamente aumentada. Tipos de hipermetropia (hipermetropia). O grau de hipermetropia é determinado pela magnitude das dioptrias-quanto mais, mais longe da retina a imagem dos raios de luz focalizados é obtida. Dependendo do método de medição da força dióptrica do olho, também existem vários tipos de hipermetropia.
A proporção entre eles mostra qual parte da dioptria completa do paciente interfere em sua visão clara (especialmente de perto) e qual parte permanece oculta no momento (e na maioria das vezes causa dor de cabeça persistente). Grau fraco de hipermetropia: até + 2,0 dioptrias. Grau médio de hipermetropia: de + 2,0 a + 5,0 dioptrias. Alto grau de hipermetropia: acima de + 5,0 dioptrias. Hipermetropia visível: medida em pupilas estreitas. Hipermetropia total: medida em pupilas largas. Hipermetropia oculta: é determinado o quão óbvia a hipermetropia é removida do total.