Unhas quebradiças

Rate this post

Unhas quebradiçasUnhas quebradiças: condições em que a densidade reduzida (desbaste) das unhas é detectada. Como resultado, eles facilmente delaminam e se tornam frágeis. De acordo com o American Osteopathic College of Dermatology (AOCD), as extensões das unhas são divididas em duas categorias: duras (secas) quebradiças e macias, quebradiças. Unhas secas e quebradiças são mais frequentemente o resultado de repetidas lavagens e secagem. Por outro lado, as unhas macias e quebradiças são causadas pela exposição excessiva a detergentes, produtos de limpeza domésticos e removedor de esmalte.

Unhas quebradiças podem ser uma conseqüência de

Doenças da pele e tecido subcutâneo – psoríase, líquen plano, alopecia focal, displasia ectodérmica, xeroderma, ictiose. Doenças infecciosas e parasitárias – micose das unhas, tuberculose. Doenças do sangue, órgãos hematopoiéticos e distúrbios individuais envolvendo o mecanismo imunológico – anemia por deficiência de ferro, anemia microcítica hipocrômica. Doenças do sistema endócrino, distúrbios da nutrição e metabolismo-bócio associada com deficiência de iodo, hipotireoidismo, tireotoxicose, tireoidite auto-imune, desnutrição, progeria, deficiência de vitamina a, deficiência de zinco, deficiência de cálcio na comida, deficiência de ácidos graxos essenciais, deficiência de vitaminas e minerais.

Unhas quebradiças podem ser uma conseqüência deTranstornos mentais e comportamentais-anorexia, bulimia. Doenças do sistema circulatório-doença de Raynaud. Lesões, envenenamento e algumas outras conseqüências da exposição a causas externas – lesões, envenenamento por selênio. Anomalias congênitas, deformidades e aberrações cromossômicas-displasia ectodérmica. Doenças do sistema geniturinário-função renal prejudicada. Doenças do sistema músculo – esquelético e do tecido conjuntivo-síndrome de Reiter. Sintomas, sinais e desvios da norma-velhice. Causas mais comuns de unhas quebradiças. Idade. A idade geralmente afeta a força das unhas. Sua densidade diminui com o tempo, e eles se tornam mais frágeis, facilmente delaminam e quebram. As unhas dos pés geralmente ficam mais grossas e resistentes, enquanto as mãos ficam mais finas e quebradiças. Deficiência de ferro. Entre as causas mais comuns de anemia e baixa contagem de glóbulos vermelhos está o ferro insuficiente no sangue. A deficiência de ferro pode ocorrer com ingestão insuficiente de alimentos, com perda de sangue ou uma condição que impede sua assimilação. Os sinais característicos são unhas quebradiças e fadiga.

Hipotireoidismo – como se proteger?

A condição se manifesta, além de unhas quebradiças, perda de cabelo, fadiga, ganho de peso, constipação e depressão. É necessário consultar um especialista que prescreverá terapia apropriada para controlar a doença. Informações adicionais podem ser encontradas no tópico: “hipotireoidismo, CID não especificada E03. 9”  Nada pode ser feito em termos de mudanças de unhas relacionadas à idade, mas pode reduzir o risco de divisão, rachaduras e fragilidade, prestando alguma atenção: Usar um hidratante é bom para usar loção para as mãos após a lavagem, de preferência esfregando ao redor ou diretamente nas unhas. Use a loção para hidratar as mãos e os pés e à noite antes de ir para a cama.

Hipotireoidismo - como se protegerProteção das mãos-use luvas ao fazer tarefas domésticas. Eles protegerão as unhas dos efeitos de vários agentes de limpeza. Cuidados com as unhas – para pessoas com unhas macias, aplicar uma camada clara de esmalte ou outro esmalte pode ajudar a aumentar sua força. Evite colocar unhas artificiais-apagar e a cola usada para colocá-las pode danificar a placa ungueal. Uma dieta equilibrada-coma mais proteína. Uma quantidade suficiente de proteína aumenta a quantidade de queratina (a proteína que constrói cabelos e unhas). Como suplemento, você pode tomar biotina, o que também ajudará a fortalecer suas unhas. Quando visitar um médico? Unhas quebradiças não são necessariamente motivo de preocupação. No entanto, uma pessoa pode consultar um médico se notar sintomas concomitantes adicionais. Por exemplo, a fadiga pode ser um sintoma de deficiência de ferro ou anemia. Ganho ou perda de peso pode significar um problema de tireóide. Você também pode visitar um médico se os remédios caseiros para fortalecer as unhas não ajudarem. Ele determinará a causa do problema e prescreverá o tratamento necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui